Agende sua consulta

5 dúvidas sobre a escova de dente

Escova de dente é tudo igual?

Não, mas basicamente o que deve ser analisado na escova são as cerdas. Elas podem ser duras , médias, macias e extra macias. E a escolha da escova deve ser sempre a extra macia ou na pior dos casos a macia, escovas com cerdas duras e médias só servem para escovar dentadura, quando utilizadas na boca, machucam a gengiva e não limpam de forma adequada.

De quanto em quanto tempo devo trocar minha escova dental?

A escovas devem ser substituídas sempre que as cerdas estiverem tortas. O excesso de força no uso da escova e a presença de aparelho ortodôntico diminuem a vida útil da escova.

Quem usa aparelho deve utilizar alguma escova diferente?

Sim, além da escova tradicional, os pacientes que utilizam aparelho devem < fazer uso da escova interdental. Esta escova melhora de forma significativa a qualidade da higienização.

Devo escolher escovas quem possuem raspador de língua atrás da cabeça da escova?

Não, as próprias cerdas das escovas limpam melhor que a parte de trás. Na verdade, para higienização ideal da língua existem os raspadores de língua de plástico, esses são desenvolvidos exclusivamente para raspar  a língua e funcionam muito bem.

A famosa marca de escova CURAPROX é realmente a melhor?

As escovas da marca Curaprox são realmente excelentes. Além de possuírem cerdas extra macias, elas possuem maior quantidade de cerdas, o que proporciona conforto e durabilidade, porém juntamente com aumento de qualidade o preço também é o mais elevado. Para aqueles que não querem ou não podem comprar uma escova mais cara, sua escolha deve ser a escova mais barata de cerdas extra macias.

Panerai Replica

FOTOS