Agende sua consulta

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVO LEVAR MEU FILHO A DENTISTA?

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVO LEVAR MEU FILHO A DENTISTA?

A quantidade de vezes que a criança deve ir ao dentista vai depender de dois fatores:

1) Necessidade de condicionamento:

Nesta situação se enquadram crianças que possuem algum medo, receio ou até mesmo trauma de dentista. Para essas, são necessárias multiplas consultas com a ODONTOPEDIATRA (Especialista na áreas). A odontopediatra possui formação especializada para saber como abordar essas crianças, de forma a ganhar a confiança da criança, superar traumas passados e tornar a ida ao dentista uma situação agradável.

Nestes casos pode-se iniciar com consultas semanais até que a criança permita a realização do procedimento sem traumas, e passando para acompanhamento da higiene bucal de forma mensal.

2) Saúde bucal:

Crianças que apresentam muitos dentes com cáries,  uma má higiene bucal e alimentação com muito açucar necessitam de acompanhamento mensal. Nestes acompanhamentos, tanto os pais como as crianças são orientados sobre a melhora ou piora da higiene bucal. 

Por outro lado, crianças que apresentam pouca ou nenhuma caries, boa higiene bucal e alimentação com pouco açucar, o acompanhamento pode ser realizado trimestralmente e dependendo da progressiva melhora na higienização até mesmo semestral.

FOTOS