Check-up preventivo digital

O que é o check-up preventivo digital?

O check-up preventivo digital (videoscopia macrofocal) é um exame de imagem feito com o auxílio de uma tecnologia única que consegue captar fotos capazes de ampliar o dente em até 60 vezes comparado ao seu tamanho original. Tudo isso é possível graças a uma microcâmera de alta resolução que possui um formato extremamente confortável para os pacientes.

check-up preventivo digitalCom essas imagens, conseguimos avaliar a saúde bucal do paciente por um tempo maior, sem que ele precise estar na clínica. Isso traz uma assertividade ainda maior para os nossos diagnósticos, sem interferir na rotina ou comprometer o seu tempo.

Como funciona o exame com o check-up preventivo digital?

Como falamos anteriormente, o exame todo é feito com o auxílio de uma câmera, onde captamos imagens de determinados locais da boca, gengiva, língua e dentes. Essa parte é bem rápida e em cerca de poucos minutos o paciente já está liberado para voltar a sua rotina normal.

Após captar as imagens, nossos profissionais especializados vão analisar de forma minuciosa cada detalhe. Assim, podemos diagnosticar doenças em estágios iniciais, que na maioria das vezes são assintomáticos, e tratá-las antes que tragam prejuízos para a sua estética dental ou saúde bucal.

Como o check-up preventivo digital facilita o tratamento odontológico?

O segredo para tratar qualquer problema é a prevenção, sendo que o diagnóstico é a chave para o sucesso do tratamento de qualquer doença. Com a saúde bucal isso não é diferente.

Uma cárie nos estágios iniciais, que chamamos de incipiente, não demonstra sintomas ao paciente. Isso significa que, mesmo que o seu dente não esteja doendo, não quer dizer, necessariamente, que ele esteja cariado.

Além disso, nessa primeira fase, é possível tratar a cárie sem a necessidade de fazer obturações profundas ou restaurações. Sendo que, muitas vezes, é possível eliminar o problema apenas com a aplicação de medicamentos de uso tópico.

Até mesmo problemas mais graves, como a periodontite – que pode até mesmo causar a perda dentária – e a progressão do câncer de boca, podem ser evitados. O check-up preventivo digital (videoscopia macrofocal) também ajuda a identificar essas doenças em estágios iniciais para elevar ainda mais a proteção ao seu sorriso.

Por que fazer o exame com check-up preventivo digital?

Praticidade

check-up preventivo digitalVocê não vai perder horas na espera ou na cadeira do dentista para fazer o seu exame. O check-up preventivo digital economiza o seu tempo e ainda dá total liberdade para os nossos profissionais analisarem cada detalhe da sua saúde bucal com paciência e precisão.

Precisão

Falando em precisão, o check-up preventivo digital consegue ampliar o poder diagnóstico dos nossos dentistas, fornecendo imagens que detalham problemas imperceptíveis ao olho humano.

Conforto

Você sente enjoo e ânsia de vômito? O check-up preventivo digital possui um formato anatômico, extremamente confortável e que elimina o uso daqueles espelhinhos incômodos e gelados.

Segurança

Com o check-up preventivo digital você estará sempre a um passo à frente de doenças como cáries, gengivite, entre outras. Isso significa que a saúde bucal terá uma proteção extra e você ficará menos propenso a sofrer com esses problemas.

Acompanhamento e transparência

Todas as imagens e resultados de exames feitos com o check-up preventivo digital são armazenados de forma digital. Isso significa que tanto os profissionais quanto os pacientes terão acesso às informações respectivas ao diagnóstico e à progressão do tratamento.

Além disso, conseguimos até mesmo criar um back-up digital do seu sorriso. Isso significa que, caso você sofra algum acidente que cause lesões, fraturas ou perda dentária, será possível restaurar os seus dentes com uma precisão maior, chegando o mais perto possível do que era a sua estética natural.

A MRJ Odonto Center é uma clínica comprometida com a saúde e bem-estar o seu sorriso

Com ampla experiência e atuação no mercado, a MRJ Odonto Center é uma clínica que se compromete não só com a saúde bucal do paciente, mas sim com seu sorriso e bem-estar como um todo. Por isso, não medimos esforços para oferecer serviços de alto padrão para os nossos pacientes, trazendo o que há de melhor no Brasil e no mundo para proteger e cuidar do seu sorriso.

Se você está à procura de uma clínica com conceitos modernos, tecnologia de ponta, profissionais experientes e um ambiente acolhedor, aqui é o lugar certo. Agende hoje mesmo a sua avaliação com o check-up preventivo digital (videoscopia macrofocal) em um dos nossos canais de atendimento e eleve a proteção do seu sorriso com quem é referência em prevenção odontológica na cidade de Goiânia.

Pré-agende sua consulta conosco

Localização

Av. T-12, no 35 ed. Connect Park Business, salas 1210 e 1211 - Setor Bueno - Goiânia - GO