Tratamento de canal

O que é o tratamento de canal?

Um nome que causa medo em muitas pessoas, o tratamento de canal, apesar de invasivo, é um dos procedimentos que podem, literalmente, salvar a vida do seu dente. Ele é necessário quando há uma infiltração na polpa dentária, ocasionada principalmente pela ação das cáries.

tratamento de canalAlém de sanar as terríveis dores de dente causadas pela infiltração, o tratamento também ajuda a preservar a integridade do seu sorriso, evitando que o problema se alastre para os outros dentes e cause, entre outros problemas, a perda dentária.

Como funciona o tratamento de canal?

Antes de mais nada, é importante que você saiba que o tratamento de canal aqui na MRJ Odonto Center é feito com uma potente anestesia local. Ou seja, você não sentirá qualquer tipo de dor aguda durante a execução do procedimento.

Primeiramente, vamos fazer uma pequena abertura na coroa, que é a parte visível do dente. Depois, vamos fazer a remoção da polpa dentária infectada, seguido de uma limpeza na parte interna do dente, para garantir que não fique nenhuma bactéria.

Por fim, inserimos um material cônico para preencher o lugar da polpa dentária e finalizamos o tratamento com a restauração do dente. Esta parte é de suma importância, pois, além de devolver a estética dentária, protege contra eventuais infiltrações na região.

Quando devo procurar um dentista para fazer o tratamento de canal?

O dentista responsável pelo tratamento é o profissional especializado em endodontia. Normalmente, a visita é indicada após um acompanhamento com um clínico geral, que vai avaliar a gravidade do problema e recomendar o tratamento com o endodontista.

tratamento de canalNeste processo, o dentista clínico geral pode solicitar uma radiografia para verificar a presença de infiltrações e analisar se o tratamento de canal será realmente necessário. Nem sempre uma dor de dente é o pior dos cenários e, muitas vezes, o problema pode ser resolvido com abordagens menos invasivas.

Tenho medo de dentista e preciso fazer um tratamento?

Se você sofre com odontofobia, estresse ou crises de ansiedade, não se preocupe. Aqui na MRJ Odonto Center você encontra uma série de soluções humanizadas para o seu tratamento de canal que garantem o máximo de conforto, segurança e precisão para o seu procedimento.

Entre elas, citamos a anestesia sem agulhas, que elimina o uso das cânulas por um equipamento que funciona à base de pressão, e a odontologia com sedação consciente, onde utilizamos o gás óxido nitroso para trazer mais tranquilidade durante o tratamento de canal.

Faça seu tratamento em uma clínica especializada em atendimentos humanizados

Está à procura de uma clínica que faça o seu tratamento de canal em Goiânia, mas só de pensar no procedimento você já sente calafrios? Não se preocupe! A MRJ Odonto Center é uma clínica que possui ampla experiência e vai te ajudar com soluções humanizadas, que priorizam o seu conforto e bem-estar durante o atendimento.

Não fique sofrendo com dor de dente por causa do medo do tratamento de canal. Entre em contato conosco em um dos nossos canais de atendimento e descubra o que podemos fazer para cuidar do seu sorriso.

Pré-agende sua consulta conosco

Localização

Av. T-12, no 35 ed. Connect Park Business, salas 1210 e 1211 - Setor Bueno - Goiânia - GO